Após eliminação, diretoria se reúne e técnico Dal Pozzo tem emprego sob ameaça no Náutico

Após eliminação, diretoria se reúne e técnico Dal Pozzo tem emprego sob ameaça no Náutico

Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz, aumentando para 12 anos o jejum sem títulos estaduais, toda a diretoria do Náutico irá se reunir na noite desta segunda-feira para traçar o futuro do clube na temporada. E quem deve pagar o pato por mais um vexame é o técnico Gilmar Dal Pozzo, que tem o seu trabalho questionado dentro da cúpula timbu. Assim, a demissão do treinador não está descartada, assim como a do executivo de futebol Alexandre Faria. Esse, no entanto, ainda conta com a confiança do vice-presidente de futebol, Toninho Monteiro.

Conta contra Dal Pozzo, além da queda de rendimento do time, a equivocada escalação na partida de ida das semifinais contra o Santa Cruz e a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Vitória da Conquista. Derrotas que se somam a perda de rendimento do time no final da Série B do ano passado, quando o clube viu a chance de acesso desaparecer após tropeços diante de Macaé e CRB, times que já não tinham objetivos na competição.

Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol Marcílio Sales confirmou a reunião da cúpula alvirrubra. E que, entre as pautas, está a permanência de Dal Pozzo no cargo. “Toda a diretoria vai estar presente. Vamos fazer uma avaliação geral de tudo o que ocorreu. O que erramos e onde erramos. Tudo o que foi pedido a diretoria foi atendido. Estamos em dia e com alguns pagamentos antecipados. Todo o planejamento solicitado foi cumprido. E mesmo assim não deu certo. Tudo isso tem que ser levado em consideração”, destacou o dirigente.

“O time nos últimos jogos estava pregado em campo. Desde a partida contra o Central (vitória por 4 a 0) não vem rendendo. Chamamos o treinador para conversar e saber o que estava acontecendo e ele disse que não estava enxergando nada anormal. Depois veio o jogo contra o Vitória da Conquista na Copa do Brasil e outra catástrofe. E ninguém consegue detectar nada. Tudo isso vai ser colocado na balança”, completou Sales.

Além das possíveis saídas de Gilmar Dal Pozzo e Alexandre Farias, uma lista de dispensas de jogadores também deverá ser definida pela diretoria. Antes do início da Série B, o Náutico terá a decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, que vale a classificação para a Copa do Nordeste de 2017. O jogo de ida, no Cornélio de Barros, inicialmente marcado para o dia 4 de maio, poderá ser antecipado para o próximo sábado.