Policiais e bombeiros se reúnem em frente Assembléia Legislativa de Pernambuco

Policiais e bombeiros se reúnem em frente Assembléia Legislativa de Pernambuco

Policiais e bombeiros militares deram iniciaram na tarde desta quarta-feira (27), uma mobilização em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados, uma comissão sairá do local antes do final da tarde para participar de uma reunião de negociação com o governo do estado na Secretaria de Administração (SAD), no bairro do Pina, zona Sul do Recife.

De volta, a comissão deverá levar à classe o resultado do encontro. Quatro entidades representativas da categoria irão conduzir a assembleia geral para votar a favor da proposta do governo ou se haverá greve indeterminada nos próximos dias. Os PMs também prometem seguir em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas.

A pauta de reivindicações, entregue ao governo no dia 13 deste mês, traz como itens principais a reposição salarial de 18,53%, a mudança do Código Disciplinar, reestruturação do Hospital da PM e a implantação do plano de cargos e carreiras da classe. Os PMs e bombeiros reclamam que estão há dois anos sem reajuste salarial, sem hora extra, adicional noturno, insalubridade.

Fonte: Diário de Pernambuco