À espera de Rithely, técnico Oswaldo de Oliveira tem só uma dúvida para jogo com o Flamengo

À espera de Rithely, técnico Oswaldo de Oliveira tem só uma dúvida para jogo com o Flamengo

O técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, encerrou nesta quinta-feira, no centro de treinamento do clube, os trabalhos para a estreia do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Flamengo, em Volta Redonda, com apenas uma dúvida. Ela atende pelo nome de Rithely. Ainda se recuperando de uma pancada sofrida na coxa direita, na final do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, o jogador, mais uma vez, não participou do treinamento. Porém, segue viagem com a delegação leonina. Em entrevista coletiva após a movimentação, o treinador rubro-negro, no entanto, se mostrou confiante e praticamente garantiu a presença do cabeça de área na partida.

Caso Rithely realmente tenha condições de atuar, o treinador adiantou que irá sacar do time ou volante Luiz Antônio ou o meia Gabriel Xavier, que na visão de Oswaldo de Oliveira pode desempenhar a função de proteção de zaga. “Vamos jogar sempre com dois volantes, embora muitas vezes o jogador não é reconhecido como volante, mas está fazendo a função. Por isso eu estou insistido com ele (Gabriel Xavier) ou com o Luiz Antônio porque com a volta do Rithely um dos dois vai jogar. Isso é uma prerrogativa importante da equipe para dar composição e consistência”, destacou.

“O Rithely vai jogar, tenho certeza. Claro que precisa de um teste. Se ele estivesse 100% estaria no treinamento, mas vem evoluindo bem. E o principal, a cabeça dele, como sempre, está muito bem. No treinamento de amanhã vamos tirar todas as dúvidas”, completou Oswaldo.

Nesta quinta-feira, o treinador comandou um rápido treinamento tático, onde repetiu a formação utilizada no trabalho da quarta-feira, com: Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza, Mark González e Lenis; Vinícius Araújo. O atacante Túlio de Melo, recuperado de um cansaço muscular, treinou normalmente. Mas deve começar o confronto contra o Flamengo como opção no banco de reservas.