UFPE modifica ponto de corte em 14 cursos

UFPE modifica ponto de corte em 14 cursos

Catorze cursos de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terão novos pesos e notas mínimas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, que se baseia no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Houve mudanças de peso e/ou nota mínima em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Hotelaria, Matemática (bacharelado), Medicina, Nutrição, Odontologia, Química (bacharelado) e Terapia Ocupacional, todos nos Campus Recife, e de Design, no Campus Caruaru, Agreste do Estado.

As alterações foram sugeridas pelos colegiados dos cursos e levaram em conta uma análise do perfil dos ingressantes, que são ampla concorrência e cotistas, e da taxa de evasão no primeiro ano de curso.

O peso da prova de Matemática foi reduzido de 3 para 2,5 nos cursos de Administração e Medicina – esse meio ponto foi remanejado para Linguagens e Ciências da Natureza, respectivamente. Em Arquitetura e Odontologia, houve um aumento da nota mínima: no primeiro, era preciso tirar de 100 a 250, de acordo com cada prova, e agora é preciso tirar entre 200 e 450; no segundo, as notas mínimas também iam de 100 a 250 e agora vão de 300 a 400. Para o ingresso via Sisu em 2016, a UFPE ofertou vagas em 96 cursos.