Papa defende vinho: “Não se pode fazer festa com chá”

Papa defende vinho: “Não se pode fazer festa com chá”

Depois de saudar casais que celebram 50 anos de matrimônio, o papa Francisco disse nesta quarta-feira que “não se pode encerrar uma festa de casamento bebendo chá”. “Seria uma vergonha. O vinho é necessário para uma festa”, afirmou o chefe da Igreja Católica na tradicional audiência geral, no Vaticano, diante de 20.000 fiéis que lotaram a Praça São Pedro.

Francisco também elogiou os casais que estão há meio século juntos e ressaltou que eles são exemplos para os jovens. “Esse sim é que é o vinho bom da família, o vosso é um testemunho que os jovens casais devem aprender. Obrigado pelo vosso testemunho”, disse.

 

Durante seu discurso na audiência geral, o papa também recordou trechos do Evangelho e falou sobre o primeiro sinal de misericórdia de Jesus nas bodas de Caná e sobre a transformação da água em vinho. De acordo com o sumo pontífice, o primeiro milagre de Jesus “indica a transformação da antiga Lei de Moisés no Evangelho portador da alegria”. “Em Caná os discípulos de Jesus se tornam a sua família e nasce a fé da Igreja. Àquelas núpcias todos nós somos convidados, para que o vinho novo não venha mais a faltar”, comentou.

(Com ANSA)