Roger vê goleada como “obrigação” e que Haiti não permite avaliar Dunga

Roger vê goleada como “obrigação” e que Haiti não permite avaliar Dunga

O Brasil não tomou conhecimento do Haiti na segunda rodada da Copa América e construiu a goleada de 7 a 1 com grande facilidade. Para o comentarista do SporTV Roger Flores, em virtude da ampla diferença técnica entre as seleções, os comandados deDunga não fizeram mais do que a obrigação em vencer a partida com tantos gols e que, por consequência, não ser como parâmetro para avaliar o trabalho do técnico brasileiro.

– Acho que a avaliação nesse jogo é muito abstrata. O time mostrou algumas variações táticas, gostei do Elias para dar um pouco de liberdade para o Renato Augusto chegar como centroavante dentro da área, dando um suporte para o Jonas no primeiro tempo. Também gostei do William na etapa inicial, quando ele procurou muito o meio de campo, dando o corredor direito para que o Daniel Alves pudesse subir. Mas acho que a gente não pode levar em consideração um jogo como esse para avaliação do Dunga. Porque a seleção haitiana é muito frágil. No segundo tempo, parecia uma pelada. Ninguém guardava posição, todo mundo ficava perdido e o Brasil entrava com muita facilidade – analisou Roger.

Segundo o comentarista, o próximo jogo do Brasil vai permitir avaliar o que Dunga pensa para a fase seguinte da Copa América, quando deve começar a enfrentar equipes mais qualificadas e que podem trazer mais dificuldade para o time. De acordo com Roger, a partida contra o Peru é mais uma oportunidade da Seleção ampliar o saldo de gols e chegar com confiança nos playoffs.

– A gente vai ter que fazer uma substituição forçada, já que não joga o Casemiro e aí vamos poder analisar o que o Dunga tem de pensamento para criar alternativas para esse time, para o prosseguimento da Copa América. É muito ingênuo o time do Haiti, e o Brasil fez a sua obrigação. Entrou, passou por cima do time do adversário e construiu uma vitória com uma margem de gols interessante para quem está pensando em fechar a primeira fase na liderança. Também não vejo esse próximo jogo como algo muito difícil. O Brasil vai ter facilidades novamente, tem que se impôr e conseguir nova goleada contra o Peru, que vem com uma equipe muito jovem. Só o Guerrero joga ali na frente em um time muito enfraquecido – concluiu Roger.

No domingo, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos da Copa América contra o Peru, às 21h30 (horário de Brasília). Segundo o regulamento, o primeiro lugar do grupo B pega o segundo colocado do grupo A, que, no momento, é a seleção dos Estados Unidos.

SporTV