Mais de 400 atendimentos médicos são realizados numa parceria entre prefeitura e Marinha

Mais de 400 atendimentos médicos são realizados numa parceria entre prefeitura e Marinha

POR LUCIANO ABREU

Mais de 30 médicos de diversas especialidades do Comando do 3º Distrito Naval estiveram nesta quarta-feira (15), em Vitória de Santo Antão, zona da Mata Sul de Pernambuco, para atender gratuitamente à população. Os atendimentos nas áreas de Endocrinologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Ginecologista, Clinica médica, Odontologia, Pediatria, Gastroenterologista ocorreram no período de manhã e tarde na unidade de Saúde do bairro de Lídia Queiroz. Ao todo foram mais de 400 atendimentos.

Em seu segundo ano em Vitória, a ação cívico-social (ACISO) é resultado de uma ação conjunta entre a prefeitura da Vitória, através da Secretaria do Trabalho e Juventude, secretaria de Ação Social e Secretaria de Saúde e a Marinha do Brasil.

A secretaria de Saúde e a Secretaria de Ação Social participaram da ACISO com mais de 30 profissionais prestando atendimentos em serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicose, HIV e Sífilis; odontologia, serviços de ambulância, para remoção de pacientes, em casos de urgência; higiene bucal, além da ação preventiva dos Agentes de Saúde e NASF. Este ano também foram oferecidos exames de mamografia.

Para o secretário de Trabalho e Juventude, Ronaldo de Deus, a ação reforça os serviços prestados pela rede municipal de saúde e amplia o número de atendimentos sem custo para a população. “A Marinha realiza esse serviço de atendimento médico especializado em localidades em que há uma demanda mais acentuada ou mesmo a ausência dele, e isto ocorre em todo o Brasil e o município de Vitória foi contemplado pelo segundo ano consecutivo. Estamos o dia todo atendendo a população com toda infraestrutura do município e a capacidade técnica e cientifica dos profissionais da Marinha”, conta.

DSC_0762
Médicos da Marinha fazem atendimeto a população no lídia Queiroz. Foto: Luciano Abreu