Inscrições abertas para oficinas de dança

Inscrições abertas para oficinas de dança

As oficinas da 13° Mostra Brasileira de Dança ocorrem entre os dias 1° e 7 de agosto e já estão com as inscrições abertas. Este ano serão duas atividades voltadas para bailarinos iniciantes (Danças do Oriente, com Zuzu Leiva; e As danças do Maracatu Rural e Cavalo Marinho na construção de um corpo, com Fábio Soares) e uma para aperfeiçoamento profissional (Corpo dinâmico/Corpo flutuante, com Peter Dietz).

A MBD segue priorizando as ações de formação juntamente aos espetáculos, por acreditar que esta é uma vertente de grande potencial do projeto, capaz de incentivar bailarinos em início de carreira e gerar grande troca de conhecimento e experiência entre os artistas.

Há dois anos a artista e pesquisadora Liana Gesteira atua como coordenadora pedagógica da Mostra, contribuindo para levar diferentes técnicas e práticas de dança ao público. Além das oficinas, a programação pedagógica conta também com o Seminário Dança e Sustentabilidade, que terá inscrições abertas a partir do dia 25 de julho.

Todas as atividades exigem inscrições prévias (gratuitas) que devem ser feitas através do site da Mostra Brasileira de Dança. O número de vagas é limitado e diferenciado de acordo com cada oficina.

Em 2016 a Mostra Brasileira de Dança leva 35 apresentações aos palcos do Recife entre os dias 29 de julho e 07 de agosto, unindo companhias, coletivos, grupos e artistas independentes do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo Bahia, Pernambuco e Portugal. O projeto conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura -PE), com o apoio da Prefeitura do Recife e Cepe.