Vitória de Santo Antão recebe Fórum sobre Segurança e Educação no Trânsito

Vitória de Santo Antão recebe Fórum sobre Segurança e Educação no Trânsito

IMG_5835

Com o objetivo de diminuir acidentes e salvar vidas, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Dentran-PE), em parceria com a ll Geres e o Trânsito, em Vitória de Santo  Antão.

O projeto Moto Amiga, em convênio com o Detran-PE, também promove cursos de Pilotagem Defensiva para motociclistas, em diversos municípios pernambucanos. Em Vitória de Santo Antão, o curso que iniciou-se na terça-feira (12), terá término na quinta-feira (14).

Segundo Marcelo Sadi, Coordenador geral do projeto, o projeto surgiu a cerca de três anos e conta agora com a parceria do governo do estado, junto com o Detran, para conseguir reduzir o número de acidentes por motocicletas no estado.

O curso desta vez, teve  espaço cedido pelo Vitória Park Shopping, na área externa, oferecendo gratuitamente aulas teóricas e práticas para os inscritos. A intenção, segundo a Coordenadora Geral de Educação de Trânsito do Detran, Luciana Carvalho, é fortalecer o programa, capacitando e treinando condutores em benefício ao trânsito.

Fotos: Lays Freitas