26º FIG terá Otto, Nação Zumbi, Zeca Baleiro e Roberta Sá

26º FIG terá Otto, Nação Zumbi, Zeca Baleiro e Roberta Sá

Otto, Nação Zumbi, Zeca Baleiro, Margareth Menezes e Roberta Sá estão entre as atrações confirmadas nesta quarta-feira (13) para o do 26º Festival de Inverno de Garanhuns. O orçamento do evento aumentou de R$ 5,4 para 6,5 milhões. O aumento nos custos ainda não foi justificado. O 26º FIG começa no dia 22 de julho, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O legado de Naná Vasconcelos vai ser celebrado em todos os polos e palcos. A ideia é valorizar o artista pernambucano e os patrimônios vivos do estado. Entre os nomes confirmados estão Nação Zumbi, Otto, Roberta Sá, Siba e Zeca Baleiro – com o projeto “Tem café no Bule”, junto com Paulo Lepetit, em homenagem a Naná. Margareth Menezes faz show em homenagem a Gilberto Gil e Caetano Veloso.

 Já estavam confirmadas as participações de Elza Soares (dia 22), Elba Ramalho (23), Alceu Valença (27) e Fulô de Mandacaru (30), vencedora da última edição do programa SuperStar, e Biquíni Cavadão. A programação completa do festival foi divulgada por André Brasileiro, coordenador do FIG, em evento com participação da Secretaria de Cultura do Governo estadual, Fundarpe e Prefeitura de Garanhuns, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, na Boa Vista. Uma correção, no entanto, foi divulgada esta noite: a pernambucana Alessandra Leão, prevista na agenda do dia 30, no palco pop, não irá se apresentar.
Folha-PE