Lula participa de ato em Caruaru, PE

Lula participa de ato em Caruaru, PE

O ex-presidente Lula participou de um ato realizado nesta quarta-feira (13) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a organização do evento, estiveram presentes 3.500 pessoas – a Polícia Militar esteve no local e contabilizou 2 mil.

A concentração para o ato começou na Praça da Criança, no Centro da cidade, e seguiu até um palanque montado em frente ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), na avenida Rui Barbosa, no Bairro Maurício de Nassau.

Antes de participar do evento, Lula falou aos jornalistas em um hotel. Em seguida, se dirigiu ao local onde ocorria o ato. “[Michel] Temer fez como os militares fizeram em 1964, dando golpe. Ele deveria ter se preparado para as eleições de 2018”, disse o ex-presidente às pessoas que participaram do evento.

Ainda sobre o presidente em exercício, Lula afirmou que Temer “deu uma facada nas costas de Dilma” e “aproveitou todas as sacanagens que [Eduardo] Cunha fez com ela [Dilma Rousseff]”. Durante o ato, o ex-presidente do Brasil falou que os senadores e deputados – que votaram a favor do impeachment – “estão praticando atos criminosos contra a democracia”.

Participaram do evento integrantes do Movimento Sem-Terra (MST), União da Juventude Socialista (UJS), PT e Juventude do PT, além do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) e o vice Jorge Gomes (PSB).

Informações G1 
Foto: Joalline Nascimento/G1