Carioca morta em Nice e filha serão enterradas na Suíça

Carioca morta em Nice e filha serão enterradas na Suíça

A família da brasileira Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, morta no atentado de 14 de julho em Nice, decidiu que o corpo dela e o de sua filha Kayla, 6, serão enterrados na Suíça. Os corpos foram liberados pelas autoridades francesas nesta segunda-feira (18), após a identidade de Elizabeth ser confirmada por meio de exame de DNA.

Elizabeth e Kayla foram atingidas pelo caminhão dirigido pelo tunisiano Mohamed Bouhlel no passeio marítimo de Nice durante a queima de fogos na festa nacional da França. Ana Margareth, irmã de Elizabeth, chegou às 11h30 (horário local, 6h30 em Brasília) desta segunda-feira (18) ao hospital onde estão internados o marido e duas filhas dela para dar a notícia do falecimento.

Demonstrando abatimento, Ana Margareth estava acompanhada dos sogros e de uma cunhada da irmã. A mãe de Elizabeth, Inês Gyger, chegou logo depois. A família vive na Suíça, para onde a mãe de Elizabeth, a auxiliar de enfermagem Inês Gyger, mudou-se há 26 anos.

Elizabeth Cristina, chamada de Cris pela família, era casada com o suíço Sylvan Solioz, e tinha três filhas. A mais velha, Kayla, 6, também morreu no atentado. O pai conseguiu salvar as duas filhas menores, Djulia, 4, e Kymea, 6 meses. Os três estão internados desde a noite de quinta na Fundação Lenval, devido ao choque psicológico sofrido.

A data do traslado dos corpos ainda depende de decisão de Sylvan. A família estava de férias em Nice, na Riviera Francesa. Sylvan e Elizabeth haviam alugado um apartamento perto da praia por um mês.

Eles chegaram a Nice no sábado (9), cinco dias antes da tragédia. Segundo Inês, Cris era uma mãe muito dedicada e fazia questão de planejar as férias das crianças com antecedência.
Carioca de Olaria (zona norte), ela trabalhava como cabeleireira, mas estava de licença-maternidade.

Informações AFP