Cesar agora terá uma faculdade

Cesar agora terá uma faculdade

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) passa a ter uma facul­­dade, a Cesar Educação. O credenciamento foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada e, na manhã desta segunda-feira (18), será homologado pelo titular da pas­­ta, ministro Men­­­­­­donça Fi­­lho, em solenidade na capital pernambucana.

O even­­­to ocorrerá na matriz do Ce­­sar, na rua Bione, no Bairro do Recife, na área central da Cidade. O objetivo é estender o know-how que a instituição já tem em setores da eco­­­nomia criativa para a educa­­­ção voltada a novos negócios.

Sediada no Porto Digital, a faculdade terá funcionamen­­to em tem­­­­po integral com os cursos de design e de computação. De acordo com o MEC, inicialmente, serão abertas cem vagas, sendo 50 para ca­­da cur­­so.

A proposta é oferecer uma grade programática baseada em conceitos como inovação e empreendedorismo. As aulas de disciplinas específicas ocorrerão num turno. No outro, já no período da tarde, alunos dos dois cursos vivenciarão os mesmos conteúdos juntos, discutindo, por exemplo, si­­tuações reais que tiverem relação com clientes atendidos pelo Cesar.
Conforme o ministro Mendonça Filho, trata-se de um modelo inovador que possibilitará a discussão e o fomento, do ponto do ensino, de negócios nas áreas de tec­­nologia da informação e serviços. Todas as atividades a serem realizadas terão foco no desen­­vol­­­vimento de soluções criativas.

“Assinar essa autorização de funcionamento da Facul­­­dade Cesar Educação co­­mo ministro da Educação é um reencontro, como gestor público, com o setor de tecno­­­logia da informação de Per­­­nambuco, com o qual tenho uma relação muito boa de apoio e parceria pública”, afirmou o ministro.

Antes mesmo da nova faculdade, o Cesar já trabalha­­va com cursos de extensão e de pós-graduação, inclusive em par­­­ceria com faculdades tradicionais. A instituição também conta com mestrado profissional de artefatos digitais.

Informações Folha de Pernambuco