As peças do xadrez eleitoral de Vitória

As peças do xadrez eleitoral de Vitória

Na disputa pela Prefeitura de Vitória de Santo Antão, a aposta do atual prefeito da cidade, Elias Lira (PSD), à sua sucessão será Paulo Roberto Arruda (PSD), ex-secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes. O nome dele foi confirmado, na convenção do partido, domingo passado, tendo na vice Ozias Valentim (PSD), ex-secretário municipal de Governo. Entre os principais concorrentes estão o deputado estadual Aglailson Júnior (PSB) e Henrique Queiroz Filho (PR), representantes de famílias tradicionais da política do município.

Ontem, em visita ao Diario, onde foram recebidos pelo vice-presidente Maurício Rands, os pré-candidatos da chapa Unidos por Vitória, formada por 13 legendas, falaram de propostas para a cidade e do progresso conquistado nos últimos anos com a chegada de inúmeras indústrias. Também destacaram a polarização de mais de 30 anos entre os grupos liderados por Elias Lira e o ex-prefeito José Aglailson e que, na avaliação de Arruda, irá se repetir nesta eleição com a candidatura dele e de Aglailson Júnior.

Na condição de candidato do prefeito, ele garantiu que seu objetivo é fazer o município crescer e se desenvolver ainda mais. “Porque existe uma diferença entre continuidade e continuísmo. Iremos dar continuidade ao desenvolvimento. Uma cidade que é polo na indústria, na educação, no comércio e que deixou de ser canavieira para ser hoje uma cidade industrial com grandes marcas internacionais e multinacionais.”

Além do crescimento industrial, Paulo Roberto e Ozias Valentim lembraram da importância do município na produção de hortaliças, ocupando o primeiro lugar no estado. “Somos considerados o cinturão verde do Nordeste. É de lá que saem produtos para Natal, Maceió e até Manaus”, frisou Valentim.

Empresário na área de educação, Arruda pontuou algumas das ações que estão em seu plano de trabalho, caso eleito. “Justamente por ser da educação, não temos uma prioridade, temos a condição de trabalhar para que Vitória de Santo Antão venha a alcançar todos os índices necessários dentro da educação”.

Escolhidos pelo prefeito Elias Lira, Paulo Roberto Arruda e Ozias Valentim, que são do mesmo partido dele, o PSD, foram recebidos, ontem, pelo vice-presidente do Diario de Pernambuco. Os componentes da chapa Unidos por Vitória comentaram sobre a realidade do município e falaram das suas prioridades para o futuro da cidade“Justamente por ser da educação, não temos uma prioridade, temos a condição de trabalhar para que Vitória de Santo Antão venha a alcançar todos os índices necessários dentro da educação”
Paulo Roberto Arruda (PSD), candidato a prefeito de Vitória
Diário de Pernambuco