Após mais de três décadas, Pastor Ozéas se despede da Igreja Batista

Após mais de três décadas, Pastor Ozéas se despede da Igreja Batista

A sociedade evangélica de Vitória de Santo Antão viverá um momento que ficará eternizado em sua história na próxima sexta-feira (29). Uma cerimônia de despedida acontece às 19h na Primeira Igreja Batista da Vitória (PIB), para dar as boas idas ao pastor Ozéas Correia, após mais de três décadas de serviço prestado à congregação religiosa. O líder evangélico está se aposentando, aos 78 anos, e finalizando uma vida de amor e compromisso com a sociedade vitoriense.

Ao longo dos 36 anos somados entre idas e vindas, Ozéas Correia dos Santos, adquiriu admiradores e amigos em suas duas passagens no município.  Sua interação com a cidade fez com que recebesse, em 1985, o título de cidadão vitoriense pela Câmara de Vereadores. Em tom de despedida, a PIB Vitória realizou durante todo esse mês, uma programação em homenagem ao seu líder, com encontros e cultos de gratidão.  A posse do novo pastor acontece no sábado, às 19h, também no templo.

História – Natural de Triunfo, no Sertão do Estado, Ozéas começou a vida religiosa muito cedo, optando pelo evangelho em 1956. Ingressou no Seminário Teológico Batista do Norte em 1964 e concluiu sua formação em Teologia em 1967. No mesmo ano, se tornou líder na Primeira Igreja Batista do Alecrim, no Rio Grande do Norte, aos 26 anos. Conheceu Genilda Barros dos Santos, com quem se casou em novembro de 1969 e com ela teve quatro filhos: Adoniram Judson, Livingston Davis, Oseias Kalley, e Lilian Patrícia.

No ano de 1970 começou a sua trajetória na Primeira Igreja Batista de Vitória, sendo empossado pastor no dia seis de fevereiro, onde permaneceu até 30 de junho de 1985. Após ter sido convidado, teve que deixar a cidade para viver em Aracaju. Na capital sergipana, assumiu o pastoreio da 2º Igreja Batista por 10 anos. Em 1995, Pastor Ozéas retornava à cidade de Vitória. Em sua segunda e última aterrissagem na Terra das Tabocas, fundou ramificações da Igreja Batista em bairros distantes da área central e reformou o atual templo da PIB, com espaço para eventos, salas climatizadas e implantou recursos tecnológicos para aprimorar os cultos.

Ozéas também se dedicou em serviços prestados fora do evangelho. Tendo concluído sua licenciatura em Filosofia, atuou como professor durante doze anos no Colégio 03 de Agosto, ajudou a fundar e lecionou por 2 anos na Faculdade de Formação de Professores da Vitória, hoje, Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA). Foi também Secretário Adjunto de Planejamento da Prefeitura Municipal da Vitória no 1º mandato do prefeito José Aglailson Querálvares, entre 2000 e 2004.


Posse
 – No sábado (30), toma posse, em cerimônia, o Pastor Antonio Sérgio de Araújo Costa. Com 31 anos de ministério, Antônio Sérgio serviu à Primeira Igreja Batista em Mustardinha, no Recife, Igreja Batista Central em Feira de Santana (BA), Segunda Igreja Batista em Vitória da Conquista (BA) e desde 2000 organizou e tem servido à Igreja Batista Bethléem, também em Vitória da Conquista.

 Antônio Sérgio é Mestre e Doutor em Teologia e também Bacharel em Direito e Licenciado em Filosofia. O novo pastor da Primeira Igreja Batista da Vitória de Santo Antão é natural do Recife e nasceu em 02 de novembro de 1961.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória.