Briga entre detentos termina com tiroteio no Complexo do Curado

Briga entre detentos termina com tiroteio no Complexo do Curado

Agentes penitenciários controlaram, na tarde desta segunda (5), uma briga entre detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, que terminou com tiroteio. De acordo com o sindicato da categoria, a troca de tiros aconteceu durante uma briga entre detentos dos pavilhões E e F e teve início por volta das 14h. Dois detentos ficaram feridos, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres)

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a unidade ainda apura o que pode ter motivado a ocorrência. A Seres informou que os dois presos feridos Silva foram encaminhados para atendimento no Hospital Otávio de Freitas (HOF), mas não deu detalhes sobre o estado de saúde de ambos. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A secretaria informou ainda que realizou uma revista no presídio após a confusão e encontrou dois facões industriais, 10 facas industriais, três facões artesanais, além de uma usina de cachaça artesanal, dez celulares, carregadores e fones de ouvido.