Unidos de novo: trio MSN treina junto pela primeira vez em quase 4 meses

Unidos de novo: trio MSN treina junto pela primeira vez em quase 4 meses

Após curtir férias e depois se dedicar às seleções olímpica e principal, Neymar foi o último jogador a ser reintegrado ao grupo do Barcelona neste início de temporada, juntando-se a Messie aos demais. Mas o MSN ainda não havia se reencontrado, uma vez que Luis Suárez não treinou na quinta-feira por estar voltando da seleção uruguaia. Com o retorno do camisa 9 à Ciutat Esportiva Joan Gamper nesta sexta, o badalado trio de ataque enfim treinou junto pela primeira vez em quase quatro meses. O último encontro em campo havia sido no dia 22 de maio, quando o Barça faturou a Copa do Rei ao vencer o Sevilla.

Messi, Suárez e Neymar mostraram que a união continua firme. Assim como acontecia na temporada passada, os três entraram juntos e foram os últimos a subir ao campo. Enquanto se alongavam, curtiam a tradicional “resenha”. O clima descontraído seguiu na roda de bobinho, com o brasileiro brincando bastante, principalmente com o uruguaio.
O zagueiro brasileiro Marlon, emprestado pelo Fluminense ao Barça B, também voltou a participar de um treinamento junto do time principal. Ele vem ganhando moral com Luis Enrique e foi até inscrito na Liga dos Campeões.

Neymar e Suárez estão à disposição para o jogo contra o Alavés neste sábado. Com dores no púbis, Messi era dúvida, mas o técnico disse que o argentino também está em condições, apesar de não confirmar se ele estará em campo. O duelo no Camp Nou é válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, vai começar às 15h30 (horário de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Messi e Suárez iniciaram a temporada normalmente pelo Barcelona, enquanto Neymar pode fazer seu primeiro jogo pelo time neste sábado. A última partida dele pelo Barça foi exatamente na final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, quando fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, que garantiu o título ao time catalão. Na sequência, o atacante ganhou férias, disputou a Olimpíada, teve mais alguns dias de folga e jogou mais duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Neymar, por sinal, voltou ao clube com ainda mais moral após ter conquistado – como craque e capitão – a inédita medalha de ouro olímpica para o Brasil, e por ter sido decisivo nos dois primeiros jogos de Tite no comando da Seleção principal – 3 a 0 sobre o Equador e 2 a 1 sobre a Colômbia, o que levantou o ânimo de um time que andava abalado. Além disso, fez as constantes especulações ficarem um pouco de lado por ter renovado recentemente o contrato com o Barça até o meio de 2021.

– Ele (Neymar) está muito bem, muito contente por ter sido campeão olímpico com seu país, o que é muito difícil. Está com muita vontade de participar – elogiou Luis Enrique.