Arena de Pernambuco vira palco de concurso de bandas amadoras

Arena de Pernambuco vira palco de concurso de bandas amadoras

A Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), ganhou, no último domingo (9), uma nova função. Em vez de partidas de futebol profissional, o espaço ficou aberto para pais e crianças, que puderam conferir a primeira eliminatória do Som na Arena, concurso de bandas amadoras de Pernambuco.

Seis bandas se apresentaram e quatro saíram classificadas para a primeira semifinal (três pelo júri e um pelo voto popular), que ocorrerá em 13/11. Das quatro classficadas, uma — Saga HC — se consagrou pelo voto do público e outras três — Doutor Black, Projeto Armazém e S.E.L.V.A — foram escolhidas pelo júri. A próxima eliminatória está marcada para o próximo domingo (16).
O gestor de eventos da Arena, Kleber Borges, explica que ainda haverá uma terceira fase antes da final. “São seis bandas que se apresentam nas três eliminatórias. A gente parte para uma final com as seis melhores bandas. E essas seis melhores bandas vão representar o que a gente tem de melhor hoje da banda amadora de Pernambuco”, ressalta.

Evento
Além da programação musical, os visitantes puderam participar de oficina de pintura e exposição de carros. Em parceria com a ONG SOS Amigo dos Animais, o evento também teve um espaço reservado para doação de cachorros com desfile de cães da Polícia Militar (PM).

O futebol ficou para o lado de fora do estádio, mas nem por isso desanimou quem queria bater uma bola. “A gente vem aqui todo domingo e bater essa peladinha com os amigos”, diz o estudante Danilo Welington, ofegando.

Mas quem mais se divertiu foram as crianças. Teve pula-pula, espaço para andar de bicicleta e aprender a fazer arte. “Eu gosto muito de pintar”, afirma Kananda Dantas, de 10 anos, com o pincel na mão. A mãe dela, a dona de casa Katarina Dantas, aprova a ideia. “Tem muitas opções, pra todo mundo se divertir, muito bacana”, comenta.