Prefeito reeleito do Recife promete construir hospital e centros de saúde

Prefeito reeleito do Recife promete construir hospital e centros de saúde

Após derrotar o candidato João Paulo (PT) e garantir a reeleição, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB),  conversou com a equipe da TV Globo sobre o que pretende fazer nos próximos quatro anos. Mesmo sem querer revelar suas prioridades, ele destacou ações na saúde, educação e emprego. Ele foi eleito com 528.335 votos, o que representa 61,3% dos votos válidos.

Nos moldes do Hospital da Mulher, porém mais enxuto, Geraldo Julio adiantou que pretende construir o Hospital do Idoso, focado na cardiologia, neurologia e fisioterapia. Ele ainda prometeu erguer dois centros hospitalares para diminuir a fila de espera para pequenas cirurgias.

“O Hospital do Idoso terá um porte um pouco menor do que o Hospital da Mulher. Vamos construir dois centros de pequenas cirurgias, porque ainda existe uma fila muito grande. Já diminuímos as filas para ultrassonografia, ressonância, raio-X e para consultas especializadas. Agora, vamos diminuir a fila para pequenas cirurgias”, garantiu.

Quanto à educação, anunciou laboratórios de ciência e tecnologia para os jovens estudantes e o programa “Recife para o Mundo”, em referência ao programa do governo estadual “Ganha o Mundo”. O programa possibilitará o intercâmbio internacional para os alunos da rede pública de ensino.

Geraldo Júlio ainda pretende ampliar o programa “Qualifica Recife” para ajudar os recifenses a enfrentar a crise econômica. “Vamos criar uma empresa júnior para ser uma incubadora do Qualifica. O jovem vai aprender como abrir seu negócio e como tocá-lo, com acompanhamento. Recife tem essa tradição de talento e criatividade. Vamos ajudar o Recife a passar por essa crise”, declarou.

O prefeito reeleito não revelou como pretende formar o secretariado. Ele lembrou que a campanha acabou. “O palanque foi desmontado. As lideranças políticas e a população precisam unir esforços para melhorar o futuro do Recife e a condição de vida. A gente monta o governo com pessoas que tenham experiência, capacidade e competência suficiente para vencer os desafios”.

No quesito segurança, o prefeito reeleito apenas contou que vai continuar as ações do seu primeiro mandato e ressaltou que o tema é um problema nacional. “Vamos continuar com o programa do Compaz (centros comunitários da paz). Iremos também ampliar a iluminação da cidade com iluminação de LED e nomear mais guardas municipais. Nosso foco é na prevenção da violência”, completou.