Flamengo decide dar pausa no caso Felipe Melo até o fim do Brasileiro

Flamengo decide dar pausa no caso Felipe Melo até o fim do Brasileiro

Depois das primeiras conversas, ainda sem apresentar uma proposta oficial, o Flamengo decidiu recuar em relação a Felipe Melo. Momentaneamente. Como trata-se de uma negociação considerada complexa e com valores altos, a diretoria preferiu esperar a definição do orçamento de 2017 para, então, avaliar novamente se será viável economicamente a contratação do volante da Internazionale de Milão.

Outra razão para o caso Felipe Melo ser adiado é o fato de o Flamengo querer identificar de forma mais precisa quais serão as necessidades de seu elenco na próxima temporada. O único jogador do grupo com características mais próximas é Márcio Araújo, cujo contrato vence em dezembro. A intenção do Rubro-Negro é retomar o assunto Felipe Melo depois do Campeonato Brasileiro.

No meio do ano houve uma primeira tentativa de repatriar Felipe Melo, que é prata da casa e deixou a Gávea em 2003. O Flamengo conversou com Felipe e seu pai, José, mas a pedida salarial do jogador foi vista pelo clube como inviável. Recentemente houve uma nova aproximação, e os valores pareceram mais viáveis, pelo menos do ponto de vista do Rubro-Negro. Entretanto, uma proposta oficial ficou de ser enviada, o que ainda não ocorreu. A ideia do clube é firmar um vínculo de três anos de duração.

O Flamengo tem a China como principal concorrente para contratar Felipe Melo. Este, aliás, é seu destino mais provável caso deixe a Itália. O volante tem contrato com a Inter até maio de 2017, mas o Rubro-Negro acredita que Felipe poderá fazer como ocorreu com Diego e acertar uma rescisão amigável.