UFPE: matrículas para alunos veteranos começam neste sábado

Começam, neste sábado (7), as matrículas para estudantes veteranos dos cursos presenciais de graduação dos campi Recife, Vitória e Caruaru da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Até às 16h do dia 11 de março, os alunos devem utilizar o Sig@ para realizar a solicitação. As aulas começam no dia 16. O edital de matrícula pode ser conferido no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

Sérgio Bernardo/Arquivo Folha

Alunos deverão confirmar matrícula de 7 a 11 de março

O cronograma para matrícula em componentes curriculares está organizado da seguinte forma: alunos vinculados aos cursos do Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CE), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) – todos do Campus Recife – e estudantes vinculados aos cursos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) devem realizar a solicitação de matrícula de 7 a 11 de março.

Já os estudantes vinculados aos cursos do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Informática (CIn), Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) – todos do Campus Recife – e alunos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) devem solicitar a matrícula de 9 a 11 de março.

A matrícula dos alunos retardatários de todos os cursos da UFPE será realizada nos dias 23 e 24 de março, sendo neste último dia até as 16h, também por meio do sistema Sig@. Quem perder os prazos de matrícula em componentes curriculares e matrícula dos retardatários não poderá cursar os componentes curriculares, exceto estágio supervisionado, monografia ou assemelhados.

Para que o estudante não perca, de forma definitiva, o vínculo institucional com a UFPE, ainda será possível realizar o trancamento do semestre ou matrícula vínculo, no período de 16 a 26 de março, encerrando às 16h do último dia, por meio do sistema Sig@. Ambos os procedimentos são irreversíveis, ou seja, uma vez confirmados não podem ser anulados. Também no mesmo período, os discentes podem realizar a correção e a modificação de matrícula, cancelamentos (com ônus) ou inclusão de novos componentes curriculares, por meio do Sig@.

 

Folha-PE/Educação