Voo tem desembarque de emergência após fumaça na cabine nos EUA

Passageiros de um voo da American Airlines tiveram que evacuar a aeronave de maneira emergencial após o pouso em Denver, nos Estados Unidos, depois que foi registrada fumaça na cabine nesta quarta-feira (4).

O Airbus A321 era da US Airways mas estava sendo operado pela American Ailines, segundo o jornal “Denver Post”.

“Enquanto estava seguindo para o portão, o piloto foi alertado sobre a possível presença de fumaça na cabine”, disse Andrea Huguely, porta-voz da companhia. “Os passageiros e tripulantes saíram da aeronave por escorregadores de emergência.”

Um oficial da empresa disse que três pessoas tiveram ferimentos leves.

“Havia fumaça saindo das paredes”, disse o capitão Greg Pixley, porta-voz dos bombeiros de Denver. “Não posso dizer se havia fogo, mas havia fumaça. Não havia fogo visível”.

Mike Tsang, passageiros do voo, disse que a fumaça começou a preencher a cabine assim que o avião pousou. Inicialmente os passageiros ficaram apenas confusos, mas a preocupação aumentou quando a fumaça ficou mais densa.

“Nós paramos completamente na pista. O capitão veio e disse ‘este é o seu capitão, deixem o avião’”, afirmou. “Todos estavam calmos. Não houve empurrões nem gritos.”