Vitória goleia o Pernambuco FC, na estreia do Campeonato Pernambucano Feminino, em busca do Hexa.

Vitória goleia o Pernambuco FC, na estreia do Campeonato Pernambucano Feminino, em busca do Hexa.

Por Hugo Santiago

Na busca pelo hexacampeonato pernambucano de futebol feminino, o time do Vitória estreou com goleada na competição, jogando no estádio Carneirão na tarde deste domingo (15), o tricolor das tabocas goleou o time do Pernambuco FC por 10 x 0. O Vitória foi a campo com o time B, já que as jogadoras titulares foram poupadas para a partida contra a Ferroviária-SP, na próxima quarta-feira em São Paulo.

O jogo começou com o Vitória pressionando a todo instante, até que aos 14 minutos, Gi marcou para o Vitória. No lance seguinte Erica fez 2 x 0. Aos 34, Fernanda ampliou o placar, fazendo 3 x 0 para o tricolor das tabocas. Ainda no final do 1º tempo, Ilana marcou o quarto gol do Vitória, aos 45.

O segundo tempo começou bastante movimentado e já no primeiro lance, Magna marcou para o Vitória. Em seguida Erica fez mais um. Aos 12, Gi marcou o sétimo gol do Vitória. Chaiane aos 21, fez o oitavo, no lance seguinte, Fernanda ampliou marcando o nono gol do tricolor das tabocas. Aos 36, Rosani fechou a goleada. Final de jogo, Vitória 10 x 0 Pernambuco FC.

No próximo domingo (22), o Vitória vai até Camaragibe, enfrentar o Barreirense, às 15h, no estádio Luiz Alexandrino.

Antes disso, as atenções se voltam para a Copa do Brasil, as meninas do Vitória vão até São Paulo, em Araraquara, na quarta-feira (18), no estádio Fonte Luminosa, enfrentar a Ferroviária/SP, na partida de ida, válida pela semifinal da Copa do Brasil.