Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte orienta barraqueiros e gasoseiros para o São João

Por LUCIANO ABREU | Secretaria Executiva de Comunicação Social

Assim como no Carnaval, comerciantes ambulantes e fixos estarão preparados para oferecer um melhor atendimento ao público do São João. A Prefeitura da Vitória através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte promoveu na tarde desta sexta-feira (19) uma grande reunião com barraqueiros e gasoseiros que irão trabalhar no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues durante as festividades juninas. O objetivo da secretaria é fornecer orientações e coordenar a alocação dos comerciantes.

Segundo dados da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, pasta responsável pela organização do evento, cento e oitenta comerciantes foram cadastrados e habilitados para fazer a venda de produtos ao público dentro do circuito e ruas adjacentes.

A Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar e o COMDICA repassaram informações quanto à qualidade e manipulação dos alimentos, e esclareceram a proibição estabelecida por lei de vendas de bebidas alcoólicas e trabalho infantil.

Todos os barraqueiros e gasoseiros que irão comercializar produtos no circuito do São João foram já receberam capacitação em curso de manipulação de alimentos oferecido gratuitamente pela prefeitura da Vitória em parceria com o SEBRAE para oferecer um melhor atendimento ao cliente.