Últimos Fatos  »  Cultura de PernambucoCultura de PernambucoDestaquesEntretenimentoVitória de Santo AntãoVitória de Santo Antão: CotidianoVitória de Santo Antão: Cultura   »   Escultura de artista vitoriense homenageia Louro do Pajeú na Fenearte

Escultura de artista vitoriense homenageia Louro do Pajeú na Fenearte

 Postado por Hugo Santiago

Com informações de Danilo Coelho, Blog Nossa Vitória

A 16ª edição da Fenearte tem como um dos homenageados Lourival Batista Patriota, o conhecido Louro do Pajeú. Se vivo fosse, o rei do trocadilho, completaria 100 anos em 2015. Louro não era simplesmente um poeta. Ele fez da vida poesia, e da própria casa, a morada de todos os poetas que chegavam a São José do Egito, a terra da poesia, município situado no Sertão do Pajeú, a 383 quilômetros do Recife.

Na feira, os versos de Louro estão impressos nos arcos do Centro de Convenções e na boca de cantadores que fazem apresentações ao longo do evento. Além disso, o repentista foi homenageado com uma escultura, apresentada no Salão de Arte Popular Ana Holanda, um dos mais importantes da Fenearte. A escultura é de autoria do artista plástico Fernandes Rodrigues, do município de Vitória de Santo Antão. A obra está concorrendo ao Prêmio Aclamação.

Até o dia 12, o Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, proporciona ao público (expectativa de 320 mil visitantes ao longo desses 11 dias) uma oportunidade única de fazer uma viagem panorâmica a partir das melhores obras e dos produtores de todas as regiões de Pernambuco, do Nordeste, do Brasil e de países de todos os continentes.

Menu Title