Com o apoio da prefeitura e secretaria de Cultura, Vitória é mais uma vez destaque na FENEARTE

Com o apoio da prefeitura e secretaria de Cultura, Vitória é mais uma vez destaque na FENEARTE

A 16ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), realizada no Centro de Convenções, em Olinda, chega neste domingo (12) a seu último dia contabilizando ótimos resultados para os vitorienses.
Como tem acontecido nos últimos 7 anos, a prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, na pessoa do Dr. Paulo Roberto Arruda, adquiriu um stand na feira para que artesãos do município expusessem seus produtos. A prefeitura também cedeu transporte para ida e volta desses artistas que foram selecionados a partir de prévia inscrição feita da sede da secretaria.
Uma novidade deste ano foi a inclusão de um grupo de mulheres que fez capacitação pelo SEBRAE. Foram 50 artesãs – 10 expuseram diretamente no stand do SEBRAE e 40 no da prefeitura -, a maioria delas participando do evento pela primeira vez.
Também aumentou o número de artistas vitorienses participando de forma particular na feira, com stands próprios.
Neste último dia, a FENEARTE se estenderá até às 22horas, e além das opções de compra oferecida pelos 5 mil expositores, este domingo também contará com shows de Antônio de Lisboa e Edmilsinho Ferreira, além do Clube de Alegoria e Crítica o Homem da Meia-Noite e o Caboclinho Sete Flexas. Os ingressos custam R$ 12 inteira e R$ 6 a meia-entrada.