Sport consegue empate no fim e empata com o Palmeiras na Arena Pernambuco

Sport consegue empate no fim e empata com o Palmeiras na Arena Pernambuco

O Sport sentiu a falta das suas principais peças neste domingo. Sem Rithely e Maikon Leite a equipe empatou com o Palmeiras por 2 a 2 e se não fosse pelo gol salvador de André no fim da partida, a primeira derrota dentro de casa teria ocorrido. O time da casa não teve o domínio da partida. Sem o camisa 21, faltou alguém para fazer a ligação entre a defesa e o meio de campo. A ausência do camisa 11 fez com que as jogadas laterais fossem quase nulas. Tudo que não poderia faltar para o Rubro-negro na Arena Pernambuco. Mas a sorte mudou de lado. Após sofrer a virada e testemunhar uma série de milagres de Fernando Prass, o Leão foi premiado por tanta insistência. Aos 46 minutos do segundo tempo, André deixou tudo igual e deu um tom de justiça à partida.

Sport e Palmeiras têm propostas de jogo bastante parecida. Assim, começaram a partida com uma marcação adiantada, no campo adversário, sem dar espaço. Isso fez com que o início do confronto fosse bastante truncado, sem chances para os dois lados no início da partida. Tanto que quando as equipes chegaram com real perigo, os gols saíram.

Aos 21, Diego Souza cobrou escanteio e Matheus Ferraz cabeceou bem no canto, tirando do alcance do goleiro Fernando Prass. Neste momento, vários rubro-negros ainda chegavam no estádio e tiverem que comemorar baseados no barulho que vinha da Arena e se perguntando a quem estava com o rádio se realmente havia sido gol e quem havia marcado para o Leão.

Após o gol, o jogo ficou mais movimentado, com as duas equipes saindo mais para o ataque. Houve chances de gol para os dois lados, mas, aos poucos, o Sport foi recuando, deixando o Palmeiras avançar. Embora seja uma equipe quase impecável na marcação, o Leão não evitou o empate.

Em uma jogada que poderia ter sido evitada pela defesa leonina, o volante Gabriel apareceu na lateral esquerda e conseguiu cruzar na frente do zagueiro Matheus Ferraz. A despretensiosa bola foi na cabeça de Leandro Pereira e o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de cabeça. Danilo Fernandes ainda tocou na bola, mas de nada adiantou. O Spot não teve de reagir ainda na primeira etapa e ainda viu Marlone receber um cartãoa amarelo por reclamação após o fim da primeira etapa.

Segunda etapa
Para o início do segundo tempo, Eduardo Baptista decidiu mexer na equipe. Samuel substituiu Neto Moura e a configuração tática da equipe leonina foi alterada. Marlone voltou a atuar pela esquerda e Samuel se posicionou mais aberto na direita. A mudança em teoria daria mais poder ofensivo ao Leão, mas o primeiro lance de perigo não ocorreu devido a alteração. Aos nove minutos, em um lance despretensioso, Fernando Prass se enrolou com a bola e chutou no pé de André, que não desempatou a partida porque faltou um pouco de ângulo.

O lance que motivou os torcedores e jogadores rubro-negros teve uma resposta à altura. Lucas chutou cruzado e Danilo Fernandes espalmou para o meio da área e após Arouca disputar o rebote com os zagueiros, Leandro Pereira apareceu pela segunda vez na partida e virou a partida para o Porco.

Eduardo mudou decidiu mudar mais uma vez. Colocou Régis no lugar de Wendel. precisava de força ofensiva e a entrada do meia daria o ímpeto necessário. Régis entrou buscando carregar a bola e desafogar a responsabilidade de Diego Souza. Pouco tempo após a sua entrada o Sport teve uma grande chance com André. O atacante recebeu dentro da área, driblou um defensor e finalizou nos pés de Prass.

Depois do lance do camisa 90, o Palmeiras se fechou. Recuou toda a marcação e jogava com duas linhas de quatro atrás da sua própria intermediária. Pareciam pressentir o perigo. Em uma cobrança de falta, André teve nova oportunidade. Diego Souza colocou a bola na cabeça do atacante e Fernando Prass fez outra grande defesa e novamente utilizou a perna. A cota de milagres de Prassa não acabou por aí. Após cobrança de escanteio, Durval escorou para Diego Souza e o camisa 87 finalizou. O público se levantou para comemorar o gol, mas Prass utilizou as pernas pela terceira vez para evitar o empate.

Dai por diante foi só transpiração. A configuração tática foi deixada de lado e a principal jogada era alçar bolas na área palmeirense. A tática não deu tão certo e Diego Souza encontrou André na entrada da área. A terceira chance não poderia ser desperdiçada e a cota de milagres de Prass havia acabado. André estufou a rede palmeirense e deixou tudo igual. Um resultado justo para a equipe que buscou mais o jogo no segundo tempo.

Ficha do Jogo

Sport 2
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo, aos 32 do 2ºT); Rodrigo Mancha, Wendel (Régis, aos 16 do 2ºT), Neto Moura (Samuel, no intervalo) e Diego Souza; Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista

Palmeiras 2
Fernandro Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro, aos 30 do 2ºT); Gabriel, Arouca, Zé Roberto (Andrei, aos 27 do 2ºT) e Dudu (Kelvin, aos 10 minutos do 2ºT); Rafael Marques e Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo. Cartões amarelos:
Gols: Matheus Ferraz (aos 21 do 1°T) (SPO); Leandro Pereira (aos 43 do 1ºT e aos 13 do 2ºT) (PAL)
Cartões: Marlone e Renê (SPO);
Público: 35.163
Renda: R$1.084.320,00