Ana Carolina protagoniza primeira noite e fãs perdoam atraso nos shows; confira cobertura

Ana Carolina protagoniza primeira noite e fãs perdoam atraso nos shows; confira cobertura

Por Hugo Santiago

A primeira noite do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste pernambucano, começou sob garoa persistente e temperatura de 17ºC. Os atrasos de uma hora, em média, empurraram os shows do Palco Mestre Dominguinhos madrugada adentro. Mas, à exceção da performance encurtada de Isaar (com o intuito de recuperar os horários previstos na programação), todos tiveram tempo bastante para mostrar projetos novos e comover o público com hits da carreira.

Cynthya tentava entregar o desenho à cantora. Foto: Larissa Lins/DP/DA Press
Cynthya tentava entregar o desenho à cantora. Foto: Larissa Lins/DP/DA Press

Especialmente Ana Carolina, a última a entrar em cena, que passeou do disco mais recente, AC ao vivo, a antigos sucessos, como Pra rua me levar e Nua. Foi surpreendida: mesmo as canções mais novas, como Libido e Bang bang, eram entoadas pela plateia da Esplanada Guadalajara. Um coro menos poderoso do que o reservado à clássica Garganta, mas suficiente para se ter uma ideia da grande quantidade de fãs que a esperava até 1h15 da madrugada, quando iniciou o show.

Nos bastidores, a estudante Cynthya Arruda (foto ao lado), aguardava uma chance para conhecer a cantora. Integrante do fã clube Delícias da AC, criado em São Paulo, veio do Recife munida de uma ilustração de Ana Carolina, feita por um amigo. Embarcou numa van somente para assistir ao show e tentar o contato, sem sucesso até então. “A produção do show informou que ela não poderá atender. Talvez mais tarde, ou numa próxima…”, refletiu a moça. Assim como ela, dezenas de fãs seguravam cartazes, atiravam flores sobre o palco e arremessavam bichos de pelúcia em direção à artista (xonfira no vídeo abaixo).

Ana Carolina encerrou noite dedicada às mulheres, protagonizada ainda por Isaar, Renata Rosa e Kiara Ribeiro. Esta última, garanhunhense, foi a primeira artista a pisar no Palco Mestre Dominguinhos nesta edição do evento, por volta das 22h. Kiara é conhecida na cidade como “a Ivete Sangalo de Garanhuns” e escolheu clássicos da MPB para o repertório. A primeira música do FIG foi Andar com fé. “Espero o ano inteiro por esse festival, para me inscrever e saber se fui aceita. Estar aqui tem um peso, uma tradição, é de grande responsabilidade”, declarou a cantora local.