Prefeito Elias Lira entrega a Praça da Lagoa aos moradores de Pirituba

Prefeito Elias Lira entrega a Praça da Lagoa aos moradores de Pirituba

Por LUCIANO ABREU | Secretaria Executiva de Comunicação Social

Requalificada a Rua Intendência no Distrito de Pirituba, zona rural do município, recebeu um novo espaço para caminhadas e lazer de pessoas de todas as idades. São 300 metros de área construída defronte ao espelho d’água da Lagoa de Pirituba. A obra foi entregue à comunidade na noite deste sábado (8), pelo prefeito Elias Lira. O evento contou com a presença do deputado estadual, Joaquim Lira, do subprefeito do distrito, José Antônio de Souza (Deca), de secretários municipais, vereadores e centenas de moradores.

DSC_0437

Além da praça, a obra contemplou a pavimentação, saneamento e iluminação de toda extensão da rua, seguindo a proposta da prefeitura de recuperação de espaços públicos, estimulando o lazer, a convivência e novos hábitos de saúde.

O novo espaço passou a se denominado Praça Lourenço João de Freitas, uma homenagem in memoriam, a um morador da Rua Intendência; familiares acompanharam a homenagem e descerramento da placa.

Durante a cerimônia o prefeito Elias Lira ressaltou a vocação turística do local e anunciou a construção de outras duas importantes obras para o distrito. “Pirituba tem um clima muito bom e vamos buscar fazer de Pirituba um ponto turístico do município. É uma obra grande que vai beneficiar muito a população, assim como essa que entregamos hoje. Mas não paramos por aí. Mesmo em ano de crise, vamos fazer mais, porque empregamos o dinheiro público de forma correta. Em breve eu voltarei aqui para dar ordem de serviço de uma escola, e autorizar o início das obras de construção de uma quadra coberta, para promover a educação, o esporte e desenvolvimento da juventude”, afirmou.

DSC_0521

Em setembro do ano passado o prefeito Elias Lira entregou em Pirituba mais de 3.500 metros quadrados de pavimentação, com o calçamento de sete ruas, entre elas, a Rua São João Batista, a Travessa São João Batista e a Rua 11.

praça

Além de obras de infraestrutura a comunidade também foi beneficiada com a ampliação da oferta de serviços. No final do ano passado, uma parceria entre a prefeitura da Vitória com o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, disponibilizou Internet 3G ao distrito.