21º Jogos Internos do Radar teve início neste domingo

21º Jogos Internos do Radar teve início neste domingo

As expressões culturais brasileiras é a temática dos Jogos Internos Radar 2015. Na tarde desse domingo (20) foi dada a largada oficial para o evento no Ginásio de Esportes Geraldo Lima, em Vitória de Santo Antão. São 21 edições. O tema deste ano explora o calendário cultural do país e as manifestações populares do povo brasileiro. A dança, as músicas e os diferentes grupos sociais espelharam as apresentações durante o anúncio das equipes que disputarão o torneio entre classes.

01

Na bancada de convidados, seis jurados escolheram o garoto e a garota JIRA.  A entrega de faixas foi feita pelos alunos que assumiram o posto na edição passada. Nessa edição, Eduarda Almemberga Gonçalves e Jason Ayres Filho, 12 e 09 anos, respectivamente, foram os escolhidos para receber a faixa. Eduarda é do 5° ano e Jason do 4° –  classes do ensino fundamental. Do ensino médio, Paloma Beatriz, 16 anos e Laudeilson Oliveira, mesma idade, têm muito o que comemorar. Eles receberam a maioria dos votos e desbancaram os demais concorrentes.

02

Os jogos devem ocorrer em outubro devido o calendário letivo, mas, força de vontade para ser a melhor equipe não vai faltar; a começar pela torcida, que lotou as arquibancadas enquanto ocorriam as exibições artísticas.  Cerca de 14 salas irão participar da disputa. A competição deve durar duas semanas.

Com informações de Márcio Souza, do Blog Futebol no domingo.com