Parque Bela vista recebe evento de Esporte Educacional

Parque Bela vista recebe evento de Esporte Educacional

A aula na tarde desta quarta-feira (07) foi diferente para mais 150 alunos, de 11 e 12 anos, de cinco escolas da rede municipal. O parque da Bela Vista virou uma grande praça de esporte ao ar livre ao receber a atividade de campo do projeto de formação continuada de professores em Esporte Educacional.

A capacitação é uma parceria entre a prefeitura da Vitória, a Mondelez e o Instituto Esporte Educação (IEE), da ex-atleta olímpica, Ana Moser e envolve estudantes dos municípios da Vitória de Santo Antão, Pombos e Chã de Alegria, alunos de Educação Física do CAV/UFPE e FACOL, e gestores da Secretaria Municipal de Educação da Vitória.

Além das atividades esportivas e culturais, os alunos participaram da criação de um vídeo institucional da Mondelez, financiadora do projeto. O evento contou com a participação da secretária de Educação, Maria José Lira.

“O trabalho de transformação da pratica educacional é feito baseado em muita responsabilidades e compromisso. Nesses três anos de formação os professores buscaram novos métodos de estímulo ao aluno, criando atividades diferenciadas e coletivas, buscando incluir”, explica Maria Laura Leite, coordenadora do Mais Educação e gestora projeto.

Dos 43 funcionários cadastrados no programa de voluntariado da Mondelez, a atividade de campo desta quarta-feira contou com a participação de oito deles. “Outubro é o mês do voluntariado e a Mondelez incentiva essas ações que ajudam a desenvolver a comunidade”, conta Diego Ribeiro.

Acompanhando de perto a aplicação da nova metodologia em todas as suas etapas a gestora, em Vitória de Santo Antão, do projeto Esporte Educacional, Silvia Oliveira, destaca a evolução de alunos e professores. “A cada ano do projeto temos uma experiência nova e os professores amealham a sua experiência profissional algo muito significativo que acaba refletindo na qualidade do ensino e desenvolvimento do aluno. E essas experiências significativas estão se multiplicando na nossa rede de ensino. É necessário que esse incentivo que a Mondelez tem nos dado continue para que tenhamos resultados duradouros”, conta.

Luciano Abreu – Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Vitória de Santo Antão