Fillipe Soutto orienta elenco do Náutico a dividir foco nas competições.

Uma das referências técnicas do time, o volanteFillipe Soutto, não escondeu a preocupação de que o time alvirrubro não sabia lidar com a pressão que recai sobre o mau momento no Campeonato Pernambucano. Afinal, a equipe é considerada muito jovem. A média de idade do elenco é de apenas 22 anos. Por isso,  jogador pediu para que os jogadores soubessem “mudar a chave” no momento.  Depois de dois jogos consecutivos contra o Santa Cruz, o Náutico vai encarar, na próxima quinta-feira o Piauí, por uma competição diferente: a Copa do Nordeste.

– Eu espero que o time saiba separar bem as coisas. Fomos enfrentar o Piauí, no jogo da ida, centrados no nosso objetivo da Copa do Nordeste. Temos de ter maturidade e no futebol, a gente tem de saber conviver com pressão, Mas não podemos deixar que ela nos atrapalhe.

Fillipe Soutto reconheceu a situação que o time passa por um momento difícil. E, inclusive, não quis exaltar o trabalho que vem sendo feito porque, segundo ele, os números mostram o contrário.

– Se eu disser que nós estamos no caminho certo, estaria assumindo uma responsabilidade de estar falando algo contraditório quando se vê os resultados. Não estamos conseguindo vencer e isso é o que vale e valoriza um trabalho. É assim que acontece, principalmente no Brasil. Estamos em uma situação difícil, mas temos de inverter esse quadro.

Outro medo de Fillipe é que se crie uma crise nos bastidores do clube por conta do mau momento. Segundo ele, caso isto aconteça, as coisas tendem a piorar mais ainda.

– São duas competições distintas e estamos fora da classificação das duas. A situação é difícil, mas é plenamente reversível. Nem tudo está perdido e se nós criarmos uma crise interna, ela pode atrapalhar tudo. Não podemos nos acomodar e ter serenidade para agir da melhor forma.