Jaboatão investe no combate à violência

Jaboatão investe no combate à violência

As ações para diminuir a violência em Jaboatão dos Guararapes, que em 2014 contabilizou mais de 10% dos 3.434 assassinatos registrados em Pernambuco, continuam sendo implantadas.

Depois do reforço no policiamento anunciado pelo Governo do Estado na semana passada, ontem, o prefeito Elias Gomes assinou ordens de serviços para a reforma dos prédios onde funcionará o novo Batalhão da Polícia Militar.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 500 mil nas ações de prevenção. A maior parte do dinheiro é do próprio município, que também contou com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, no caso do ônibus da central de videomonitoramento.

As medidas adotadas pelo Estado e pelo município, segundo o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Antônio Francisco Pereira Neto, já surtem efeito positivo.

A reforma do prédio que abrigará o 25º BPM deve terminar em janeiro de 2016. Com a obra pronta, os 350 militares alocados na semana passada no 6º BPM, que hoje faz o patrulhamento em Jaboatão e Moreno, serão transferidos para o 25º BPM, que ficará responsável por Jaboatão Velho e Moreno.

Dessa forma, o 6º BPM ficará apenas com o litoral jaboatonense. A implantação do segundo batalhão para as cidades de Jaboatão e Moreno é necessário, segundo o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Elmo Freitas, pelo tamanho dos municípios.

Informações Folha-PE