Sessão Solene entrega título de Cidadania Vitoriense à diretora da Globo Nordeste nesta terça – Nossa Vitória de Santo Antão

Sessão Solene entrega título de Cidadania Vitoriense à diretora da Globo Nordeste nesta terça – Nossa Vitória de Santo Antão

A Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão promove nesta terça-feira (20) a sessão solene de entrega do título de cidadã vitoriense à jornalista Jô Mazzarolo, diretora de Jornalismo da TV Globo Nordeste. A cerimônia acontece às 19h, na Casa Diogo de Braga, e será presidida pelo professor Edmo Neves (PMN), vereador autor da proposta.

O Decreto Legislativo n° 002/2015 foi aprovado na sessão de 17 de setembro pela unanimidade dos vereadores presentes. Na justificativa da proposição, o Professor Edmo justificou a contribuição institucional que Jô Mazzarolo dá para o desenvolvimento de Vitória de Santo Antão.

“São 15 anos a frente da TV Globo Nordeste e nesse período foram inúmeras as iniciativas de envolvimento pessoal da homenageada para valorização do nosso município, principalmente as que elevam nossa cultura, como a cobertura ao vivo do Carnaval para todo Estado e o incentivo às bandas marciais e fanfarras, uma tradição antiga nas nossas escolas”, explicou Neves.

No Projeto, o vereador também apresentou uma lista de importantes reportagens que foram gravadas ou produzidas em Vitória de Santo Antão e que valorizam personagens, atores sociais ou, denunciam os problemas enfrentados pelos moradores, sempre cobrando das instituições responsáveis as melhorias cabíveis e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

“A festa de Santo Antão, o adeus a Padre Renato, os perigos da Av. Henrique de Holanda, a maior apreensão de chumbinho da história de Pernambuco, os efeitos das chuvas, a situação dos animais no zoológico Melo Verçosa, sem contar as inúmeras cobranças do calendário do NETV”, destacou o Professor.

Homenagem – A cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, ou de outra esfera do Poder Legislativo, como as Assembleias de cada Estado, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.  A comenda equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial e o agraciado passa a ser conterrâneo de um nativo daquele Município ou Estado.

Informações Nossa Vitória PE