Após frustração, diretoria do Náutico elege prioridades e começa a definir renovações

Após frustração, diretoria do Náutico elege prioridades e começa a definir renovações

O Náutico ainda tem um jogo a cumprir pela Série B, neste sábado, pela última rodada, contra o Bragantino, no interior paulista. Mas o pensamento já é em 2016. Seja no campo político, com a eleição para a presidência do clube marcada para o dia 13 de dezembro, seja dentro de campo. Nesta segunda-feira, a atual diretoria de futebol se reúne para definir as prioridades nas renovações de contrato para a próxima temporada. A ideia é permanecer com cerca de 50% do grupo que disputou o Brasileiro.

 

Entre os jogadores que possuem seus vínculos com o Timbu se encerrando estão o goleiro Júlio César, o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Bérgson. Os três interessam para o próximo ano e devem ser chamados para negociar suas renovações. “Nesse reunião vamos avaliar o custo benefício de alguns atletas. A nossa ideia é permanecer com 15 jogadores, o que dá cerca de 50% do elenco. Os demais deixaremos a cargo da nova diretoria. Até porque o novo presidente terá as suas convicções”, explicou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.
“Júlio tem total interesse em permanecer conosco. Lógico que se tivessemos conseguido o acesso as condições seriam outras. Também vamos sentar com Rafael e Bérgson. Todos os jogadores que do meio para o fim da Série B mostraram que possuem condições de permanecer conosco”, pontuou.
Além dos jogadores oriundos das categorias de base, outros atletas, contratados para o Brasileiro, já possuem vínculo com o Náutico para a próxima temporada. Casos dos zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller, do meia Hiltinho, do lateral Gil Mineiro e do atacante Daniel Morais. “Cerca de 90% dos jogadores que possuem contrato irão permanecer”, garantiu Paulo Henrique Guerra.
Dal Pozzo
Sobre a possível permanência do técnico Gilmar Dal Pozzo, passa pelo resultado das eleições do clube. Mesmo assim, Paulo Henrique Guerra adiantou que a atual diretoria tem todo o interesse de manter o treinador.  “Vamos conversar com o pessoal do Vermelho de Luta, que é a chapa que estamos apoiando, mas acredito que eles também possuam esse interesse. Fechar contrato agora é complicado, mas podemos deixar tudo já encaminhado”, pontuou.
Confira os contratos dos jogadores do Náutico
Encerram vínculo este ano
Goleiros
Júlio César
Rodolpho
Zagueiros
Diego
Elivelton
Rafael Pereira
Laterais
Gaston
Lucas Farias
Volantes
Caio Matias
Fellipe Soutto
Jackson Caucaia
Marino
Niel
William Magrão
Meias
Guilherme Biteco
Dackson
Patrick Vieira
Rogerinho
Bruno Alves
Atacantes
Bergson
Ronny
Renato
Douglas
Stefano Yuri
Contratos até 2016
Zagueiros
Fabiano Eller (abril)
Ronaldo Alves (dezembro)
Flávio (dezembro)
Laterais
Gil Mineiro (dezembro)
Meias
Hiltinho (abril)
Atacantes
Daniel Morais (dezembro)
Contratos até 2017
Laterais
Guilherme
Volante
João Ananias