Padre Renato ganhará homenagem na Praça da Matriz; Leilão do seu Fusca também será realizado

Padre Renato ganhará homenagem na Praça da Matriz; Leilão do seu Fusca também será realizado

Uma estátua com sua estatura está sendo esculpida em material de resina para homenagear o Padre Renato da Cunha. A escultura do religioso ganhou forma após ser idealizada pelo prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira. A produção do monumento ficou por conta do artista plástico vitoriense, Fernandes Rodrigues.

A inauguração acontece na noite do sábado, por volta das 20h, após a Santa Missa. A estátua de bronze será fixada em uma base de mármore, no lado direito da Praça Dom Luiz de Brito.

LEILÃO

A comunidade da Paróquia Matriz de Santo Antão, através do Encontro de Casais com Cristo (ECC) está leiloando este veículo Fusca (de 1997), por sinal, uma relíquia, pois foi bastante utilizado pelo Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti, durante a evangelização das comunidades de sua Paróquia, pelo qual se dedicou no período de 52 anos, falecendo aos 85 anos, em maio do ano passado.

Os lances para o leilão já começaram e deve se estender até o próximo domingo, 17 de janeiro, dia do encerramento da 391ª Festa do Padroeiro Santo Antão. Começou com R$ 5 mil, no momento, os lances alcançam R$ 7 mil.

Fusca do Padre Renato

 

Foto: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória