Facol se torna membro efetivo da Federação Pernambucana de Judô

Facol se torna membro efetivo da Federação Pernambucana de Judô

Nesta quinta-feira (14), houve reunião na sede da FPJU (Federação Pernambucana de Judô), que contou com a presença do corpo de diretores e o presidente Jaciano Delmiro, como também da FACOL – Faculdade Osman Lins, em que foram discutidas ações para o melhoramento das atividades de judô na cidade da Vitória de Santo Antão.
À ocasião, foram discutidos assuntos como planejamento pedagógico, inclusão de eventos esportivos na cidade – no calendário da FPJU – e a realização de visitas técnicas, com o propósito de dar suporte a projetos sociais, em parcerias para o curso de graduação e pós-graduação da FACOL.
O técnico da equipe FACOL de judô, Francisco Fernandes, elucidou a importância da qualificação dessa modalidade com a chancela da FPJU, única entidade representante em no estado de Pernambuco, da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).
A instituição se ensino (FACOL) é agora membro da federação, tornando possível um canal direto com informações do que acontece com o judô em todo Brasil, através de um sistema de informação integrado denominado ZEMPO. Nele, os atletas e praticantes de judô poderão acompanhar esta modalidade esportiva em todo o país, podendo – inclusive – interagir com atletas de todo o Brasil.