Peça de Osman Lins será encenada no Teatro Silogeu

Na próxima sexta-feira(29), às 20h, o Teatro Silogeu, em Vitória de Santo Antão, recebe o espetáculo “Romance dos dois soldados de Herodes”, dirigido por Durval Cristóvão a partir do texto do vitoriense Osman Lins.

O espetáculo conta a história de dois soldados contratados pelo rei Herodes para matar todas as crianças nascidas em Belém, mas os soldados tomam rumos diferentes. Tudo regado com muita comédia e cheia de reviravoltas!

A peça Romance dos dois soldados de Herodes, escrita pelo vitoriense Osman Lins, faz parte da fase experimental da sua dramaturgia, composta pela trilogia Santa, Automóvel, Soldado.

PEÇA-01
A pesquisa que deu origem ao espetáculo foi desenvolvida pela Casa de Dioniso, grupo teatral que atualmente desenvolve suas atividades no Nute – Núcleo de Teatro Experimental – do Centro Cultural Benfica. A primeira fase do projeto foi orientada pelo professor Luís Reis e contou com a participação da guia de percepção corporal Carol Benavides. A montagem do espetáculo, no segundo semestre de 2015, teve a supervisão pedagógica do professor Marcondes Lima.
O espetáculo, Romance dos dois soldados de Herodes, conta a história de dois soldados mercenários que são contratados pelo rei Herodes para matar todas as crianças de até dois anos, nascidas em Belém e nas cercanias. Os dois soldados, velhos amigos, se desentendem após a primeira matança e tomam caminhos diferentes, um decide salvar as crianças em troca de algumas moedas e o outro segue implacável na sua caçada às crianças e ao soldado desertor.

Serviço

Local: Silogeu
Data: 29/01/2016
Horário: 20H
Ingresso: R$ 10,00 (inteira)
Ficha Técnica

Texto: Osman Lins
Encenação: Durval Cristóvão
Atores: Fell Silva, João Neto, Pedro Rodrigues, Raphael Bernardo e Thays Fernanda Santos.
Designer da Casa de Dioniso: Felipe Prado.
Operação de Luz: Vita Mongiovi

 

AGRADECIMENTOS

– CAV – UFPE
– Coletivo Galileia
– Cineclube Avalovara
– Cia Experimental de Teatro