Martelotte lamenta empate, mas comemora evolução do Santa Cruz em relação ao clássico

Martelotte lamenta empate, mas comemora evolução do Santa Cruz em relação ao clássico

O empate em 1 a 1 com o Salgueiro não foi o ideal. O técnico Marcelo Martelotte reconheceu. Mas o comandante coral preferiu enxergar o lado positivo da partida desta quinta-feira, no Arruda. Segundo o treinador, ainda que tenha identificado erros a serem sanados, o time tricolor evoluiu se comparado à última segunda-feira, quando perdeu por 2 a 0 para o Náutico na estreia do Estadual.
“Foi um resultado ruim, principalmente no sentido das expectativas que se cria. Espera-se que o Santa Cruz vença dentro de casa. Mas houve uma postura totalmente diferente de segunda. Um time que briga, que luta, que não desiste. Foram essas características que nos levaram às conquistas no ano passado”, disse Martelotte.
Para o técnico, essa evolução passou, principalmente, pelo setor de criação. “Mexemos (o jogo) muito melhor do que na segunda-feira. A bola de um lado para o outro do campo, trabalhamos melhor pela lateral também, criamos mais chances. Fizemos um gol e entendo que poderíamos de feito outros.”
Martelotte, porém, admite que o início do time na partida não foi tão satisfatório assim. “A partir da metade do primeiro tempo, nos ajustamos. Corremos ainda alguns riscos até os 20 minutos, mais ou menos, e só a partir daí tivemos mais o controle do jogo, ganhamos mais a segunda bola e nos posicionamos melhor para evitar os contra-ataques do adversário”, reconheceu. Portanto, pede ainda melhora. “Lógico que erros vão acontecer. Sempre, a cada partida, e vamos trabalhar sempre para corrigí-los. É sempre importante trabalhar para evoluir.”