FACOL parabeniza alunos da instituição e professores dos cursos de Saúde

FACOL parabeniza alunos da instituição e professores dos cursos de Saúde

No mês de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde, celebrado neste dia 7. Essa data foi criada pela Assembleia Mundial da Saúde, em 1948, com o objetivo de conscientizar a população sobre a qualidade de vida e os variados fatores que afetam a saúde da população. A FACOL têm em sua grade de cursos várias graduações na área de saúde (Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia).

A FACOL parabeniza acadêmicos, corpo docente e colaboradores envolvidos nos cursos da instituição. A faculdade se preocupa em inserir profissionais destas áreas com competência e ética, a fim de que eles possam auxiliar na garantia de serviços de qualidade a toda comunidade.

Educação Física
“O Brasil está se preparando para sediar as Olimpíadas de 2016, os profissionais de Educação Física são essenciais para atender as demandas emergentes com esses eventos e tantos outros que estão surgindo.As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional.”

Enfermagem
“No Brasil, o enfermeiro está legalmente habilitado à prescrever medicamentos e solicitar exames, desde que esteja ligado à uma instituição pública ou particular, em âmbito de saúde publica, mediante protocolos previamente aprovados pela instituição. Na Estratégia de Saúde da Família, a prática de prescrição de medicamentos e solicitação de alguns exames complementares por parte do enfermeiro já está consolidada.O enfermeiro tem papel fundamental no atendimento deste paciente, esclarecendo suas dúvidas, avaliando suas necessidades, atendendo expectativas, além de manter participação ativa nos procedimentos intra-hospitalares”.

Farmácia
“Ser farmacêutico vai além de levar ao paciente o medicamento indicado pelo médico. É zelar pela saúde e pelo bem-estar da população, prestando toda a assistência farmacêutica e sendo um elo entre a população e a indústria farmacêutica, promovendo o uso correto e racional dos medicamentos. Sendo profissionais tão importantes, e que contribuem amplamente para o desenvolvimento da saúde do nosso país.”

Fisioterapia
“A Fisioterapia tem hoje um papel marcante no aspecto social, pois atua em todos os níveis de atenção à saúde: promoção, prevenção, curativa e reabilitadora. A proposta para o referido curso proporcionará a consolidação do plano acadêmico, considerando seus fins básicos: o ensino, a pesquisa e a extensão, garantindo a ampliação do conhecimento, a consolidação do trabalho acadêmico e a integração comunidade/instituição.”

Odontologia
“Os dentistas possuem uma importância muito grande para a nossa sociedade. Afinal de contas, a nossa higiene bucal não é somente vaidade. Muitas doenças e problemas sérios de saúde são prevenidos com uma boa escovação e uma maior atenção à saúde de nossas bocas.Dessa forma, o dentista tem um papel social muito amplo. Ele é quem produz os sorrisos das pessoas, mudando suas vidas pessoais radicalmente: graças ao sorriso, muitas pessoas conquistam oportunidades de trabalho, relações amorosas e amigáveis. O sorriso é um padrão de beleza, inevitavelmente.”

Dia Mundial da Saúde

Em 1948 a Organização Mundial de Saúde (OMS) na sua primeira assembleia escolheu uma data para criar campanhas de promoção à vida e o bem estar saudável, a data foi o dia 07 de Abril. A partir do ano de 1950 no dia 07 de Abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. A cada ano um tema é definido como prioridade pela OMS e torna-se campanha do Dia Mundial da Saúde.