Carnaval em Vitória de Santo Antão começa nesta sexta-feira nos polos de animação

Carnaval em Vitória de Santo Antão começa nesta sexta-feira nos polos de animação

Vitória de Santo Antão se prepara para receber o tão aguardado Carnaval, que terá início nesta sexta-feira (9) com um vibrante baile municipal no Polo Estação do Frevo, situado na Praça Leão Coroado, no coração da cidade. As festividades prometem atrair foliões de todas as idades, com uma ampla gama de atrações espalhadas pelos diversos polos de animação.

Além do fervilhante Polo Estação do Frevo, outros locais da cidade e também na zona rural serão transformados em palcos de celebração, como a Praça Dom Luís de Brito e a Avenida Silva Jardim, no bairro da Matriz, que sediarão eventos culturais e atividades voltadas para o público infantil. A zona rural também não será esquecida, com uma programação especial em Pirituba, Oiteiro e Mocotó.

A diversidade musical e cultural será uma marca registrada do Carnaval de Vitória de Santo Antão. No sábado, a partir das 20h, o Polo Estação do Frevo receberá artistas renomados como Jonatha Chocolate, Maestro Forró e Aduilio Mendes. O domingo promete manter a energia alta com apresentações do Samba das Antigas, Embaixadoras e Spok Frevo Orquestra, também a partir das 20h.

A segunda-feira não ficará para trás, com o show de Marron Brasileiro marcando o início das festividades, seguido por performances de Priscila Senna e Almir Rouche. O encerramento do Carnaval, na terça-feira, será marcado por apresentações de Watusi, Clara Sobral e Nildo Ventura, a partir das 20h.

Além da animada programação musical, o Carnaval deste ano presta homenagem ao Clube de Fados Taboquinhas e ao Clube Misto Urso Branco, que comemoram 100 anos de história. Também serão lembrados os carnavalescos Toinho do Atelier, Carlos Freire, Lula Damião e Edvaldo Melo (Ratinho), recentemente falecidos, em um tributo emocionante à contribuição desses ícones para a cultura carnavalesca da região.

Para os interessados em participar das festividades das agremiações, a programação completa está disponível no site oficial da prefeitura, oferecendo uma visão abrangente das atividades planejadas para este Carnaval em Vitória de Santo Antão.