Cumprindo agenda no Nordeste, Dilma chega ao Recife nesta sexta

Cumprindo agenda no Nordeste, Dilma chega ao Recife nesta sexta

Encerrando o giro pelo Nordeste, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) desembarca nesta sexta-feira (17), no Recife para duas agendas políticas: às 13h, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com foco na Educação, e, às 15h, no Pátio do Carmo, no centro, com movimentos sociais e sindicais, voltada às Mulheres. Dilma estará acompanhada do presidente nacional do PT, deputado federal Rui Falcão, que terá reuniões à noite e amanhã pela manhã com os Diretórios de Recife e Pernambuco.

Antes, Dilma passou por João Pessoa, na Paraíba – onde participou de uma audiência pública no Centro Cultural José Lins do Rego e comparou o governo interino a oligarquias da República Velha – e Salvador, na Bahia, onde recebeu o título de cidadã baiana na Assembleia Legislativa e acusou o presidente interino Michel Temer (PMDB) de estar “desmontando o País”. O deslocamento – feito de voo fretado -, estadia e estrutura do evento estão sendo financiados pelo PT e pela Frente Brasil Popular, da qual o partido faz parte.

Após o término da mobilização, o Diretório Municipal do Recife se reúne para debater conjuntura e tática eleitoral com a participação de Rui Falcão. O encontro está marcado às 19h no Sindpb, na Boa Vista. Falcão participará da reunião do Diretório Estadual, no sábado, às 9h, no mesmo local. Destas reuniões deve sair a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), à Prefeitura do Recife.