Início dos desfiles do Grupo Especial marca o Carnaval de São Paulo nesta sexta

Nesta sexta-feira (9), o carnaval de São Paulo dá seu pontapé inicial com os aguardados desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. O Sambódromo do Anhembi, localizado na Zona Norte da cidade, será palco para a apresentação de sete escolas, marcando o início das festividades carnavalescas na metrópole.

Os portões do Sambódromo abrirão às 19h, permitindo que os foliões e espectadores se acomodem para assistir às performances das agremiações. A primeira escola a pisar na Avenida do Samba está programada para entrar às 23h15, dando início a uma noite de celebração e cultura.

Os desfiles do Grupo Especial são aguardados com grande expectativa pela comunidade carnavalesca, tanto local quanto nacional, e representam o ápice das festividades carnavalescas em São Paulo. Os espectadores poderão acompanhar de perto o trabalho meticuloso e as apresentações elaboradas das escolas, cada uma trazendo sua própria história, temas e coreografias para o público.

Nesta noite, a arte, a música e a tradição se unem para proporcionar aos presentes uma experiência única e envolvente. O carnaval de São Paulo, reconhecido por sua diversidade e criatividade, promete mais uma vez encantar e emocionar os espectadores com seus desfiles magníficos e espetaculares.

Sexta-feira, 9 de fevereiro (1ª noite)

23h15 – Camisa Verde e Branco
0h20 – Barroca Zona Sul
1h25 – Dragões da Real
2h30 – Independente Tricolor
3h35 – Acadêmicos do Tatuapé
4h40 – Mancha Verde
5h45 – Rosas de Ouro

Sábado, 10 de fevereiro (2ª noite)

22h30 – Vai-Vai
23h35 – Tom Maior
0h40 – Mocidade Alegre
1h45 – Gaviões da Fiel
2h50 – Águia de Ouro
3h55 – Império de Casa Verde
5h – Acadêmicos do Tucuruvi