Carnaval em Vitória de Santo Antão: Artistas regionais e homenagens especiais

Carnaval em Vitória de Santo Antão: Artistas regionais e homenagens especiais

O Carnaval de Vitória de Santo Antão inicia nesta sexta-feira (9), com um baile municipal ao ar livre no Polo Estação do Frevo, localizado na Praça Leão Coroado,  no centro. O prefeito Paulo Roberto fez um convite para as pessoas participarem do Carnaval de Vitória, destacando a tradição e diversidade cultural que a cidade oferece, convidando a todos a vivenciarem uma festa multicultural que ocorre todos os dias e o dia todo.

No sábado, a partir das 20h, o polo receberá artistas como Jonatha Chocolate, Maestro Forró e Aduilio Mendes. O domingo promete continuar a festa com apresentações do Samba das Antigas, Embaixadoras e Spok Frevo Orquestra, a partir das 20h. Na segunda-feira, o show de Marron Brasileiro dará início às festividades, seguido por Priscila Senna e Almir Rouche. O encerramento do Carnaval, na terça-feira, contará com apresentações de Watusi, Clara Sobral e Nildo Ventura, a partir das 20h.

O secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Demétrius Lisboa, destacou a peculiaridade do Carnaval de Vitória, onde a tradição de brincar na folia é enraizada na população. Mais de 150 agremiações desfilarão durante o ciclo carnavalesco, fazendo do Carnaval de Vitória o maior do interior, conhecido como a cidade “onde os bichos se encontram”. Os estandartes locais são marcados pelos nomes de diversos animais da fauna brasileira.

A programação das agremiações está disponível no site oficial da prefeitura. Este ano, o Carnaval presta homenagem ao Clube de Fados Taboquinhas e ao Clube Misto Urso Branco, que celebram 100 anos de história, além de lembrar os carnavalescos Toinho do Atelier, Carlos Freire, Lula Damião e Edvaldo Melo (Ratinho), recentemente falecidos.

Além do Polo Estação do Frevo, outras áreas da cidade também serão palco de celebrações, como a Praça Dom Luís de Brito e a Avenida Silva Jardim, no bairro da Matriz, onde ocorrerão eventos culturais e atrações infantis. A zona rural da cidade também não ficará de fora, com programações em Pirituba, Oiteiro e Mocotó.