O Corinthians está nos estágios finais da documentação de Matheus França, Igor Coronado e Pedro Henrique para completar a oficialização do trio como parte do elenco para o restante da temporada.
Os três jogadores precisam ser regularizados e inscritos até esta sexta-feira para poderem entrar em campo pelo clube nas quatro rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista.
Caso não consigam ser registrados a tempo, o Corinthians tem a opção de trocar até quatro nomes da lista A até 16 de março. No entanto, a utilização desses reforços dependerá da classificação para as quartas de final.
Até o momento, o clube possui 21 atletas inscritos nessa lista, incluindo Lucas Veríssimo, registrado, mas saiu do clube antes do início da competição, possibilitando uma troca sem a necessidade de substituir um jogador do elenco atual.
A situação dos três reforços é distinta, embora todos tenham praticamente acertado com o Corinthians.
Igor Coronado chega ao Brasil na sexta-feira para realizar exames e assinar um contrato até o final de 2025. O processo para regularizar o meia é mais simples, pois não requer a troca de documentos entre clubes.
Já os casos de Matheus França e Pedro Henrique esbarram na burocracia. O Flamengo aceitou as garantias financeiras do Corinthians e liberará o jogador nesta quinta-feira para viajar a São Paulo para exames e assinatura do contrato de quatro anos.
Pedro Henrique depende da liberação do Internacional a tempo do registro do Corinthians. O atacante foi comprado pelo Timão e também assinará um contrato até o final de 2025. Ele desembarcou em São Paulo na noite de quinta-feira para a realização de exames.
Com a chegada desses três jogadores, o Corinthians encerra o ciclo de contratações no momento, totalizando dez novos reforços: Félix Torres e Gustavo Henrique (zagueiros), Hugo, Diego Palácios e Matheus França (laterais), Raniele (volante), Rodrigo Garro e Igor Coronado (meias), além de Pedro Raul e Pedro Henrique (atacantes).