ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Pernambuco lança campanha de sensibilização para banho de mar seguro

A partir de março, tem início período de chuvas litoral pernambucano, deixando águas mais turvas e aumentando as chances de interação entre tubarões e banhistas

O Governo de Pernambuco, em parceria com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), lança, a partir deste sábado (2), a campanha de sensibilização para um banho de mar seguro nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR).

O objetivo da ação é orientar a população sobre os fatores de segurança ao frequentar os 33 km de atenção da orla, que vai da Praia do Farol, em Olinda, até a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, Pernambuco tem 187 km de praias.

Neste primeiro momento, a campanha conta com mídias externas eletrônicas – mediante totens digitais e mídias Out of Home (OOH) em mega led -, espalhadas por áreas de grande circulação de pessoas, como parques, praças, paradas de ônibus e terminais de integração -, distribuição de leques, viseiras e sacos de lixo em papel, além de promotores circulando pelas praias.

Os materiais em papelaria contêm, no verso, dicas e orientações para o banho de mar seguro, além do QR Code que dá acesso ao Plano de Educação Ambiental Para Segurança Aquática e Prevenção de Incidentes com Tubarões em Pernambuco (Peast-PE). Em um segundo momento, a sensibilização terá uma campanha nas redes sociais, entre outras atividades de educação ambiental.

BALANÇO – Na última quarta (28), o Cemit realizou a primeira reunião do ano para detalhar o andamento das 30 ações estratégicas para prevenir e mitigar incidentes com tubarões, definidas pelo Governo de Pernambuco em março de 2023. Segundo o balanço, 100% das ações foram respondidas, sendo que 63% das ações já estão concluídas ou em andamento, sendo as principais relacionadas à educação e comunicação ambiental, infraestrutura e equipamentos, e pesquisa e inovação tecnológica.

Rolar para cima