O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, foi empossado como o novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) durante uma assembleia de prefeitos e prefeitas nesta terça-feira (05). O evento, que contou com a presença de todos os poderes do Estado e da governadora Raquel Lyra, destacou a importância da continuidade no trabalho municipalista e a necessidade de união para fortalecer os municípios.
Em seu discurso de posse, Marcelo Gouveia reconheceu os esforços da ex-presidente Márcia Conrado e do deputado estadual José Patriota, enfatizando o compromisso com municípios mais robustos e um pacto federativo justo. Por sua vez, Márcia Conrado fez um balanço de sua gestão, destacando conquistas como a redistribuição do ICMS, que trouxe benefícios a 179 municípios, e a melhoria do repasse do transporte escolar via PETE.
Diversos prefeitos marcaram presença no evento, incluindo Paulo Roberto de Vitória de Santo Antão, Judite Botafogo de Lagoa do Carro, Mariana Medeiros de Cumaru, Ana Célia e Nadegi Queiroz de Surubim.
