Aos poucos outras cidades do estado têm investido em políticas públicas para os animais. É o caso de Vitória de Santo Antão, que quarta-feira (27), realizou a entrega do seu primeiro Castramóvel à população. Adquirido com recursos destinados pelo deputado Romero Albuquerque ainda durante o seu primeiro mandato, o equipamento atende uma antiga demanda da população e ampliará a rede de atendimento veterinário gratuito na cidade.
“Todas as cidades devem investir recursos para cuidar da saúde animal e, assim, da saúde pública. O Castramóvel tem uma importância fundamental para democratizar o acesso à assistência veterinária das cidades, tendo em vista que nem todas as pessoas conseguem se deslocar para os grandes centros onde estão as clínicas municipais ou pagar consultas caras. Nossas emendas sempre estiveram à disposição da causa animal”, pontuou.
Além do recurso, a articulação do diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente Ambiente e Sustentabilidade de Vitória, Goldemberg Moura. “Gold esteve conosco em alguns momentos buscando orientações para destravar o recurso e garantir a efetivação do sonho que não é apenas nosso, mas de todo cidadão de Vitória de Santo Antão”, disse o deputado.
Os atendimentos do Castramóvel estarão disponíveis em breve e terão a disponibilidade divulgada nas redes sociais oficiais da gestão municipal.
