ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Reunião em Vitória de Santo Antão fortalece Defesa Civil para o inverno 2024

Na terça-feira (09), a cidade de Vitória de Santo Antão foi o centro das atenções ao sediar a Reunião de Integração dos Gestores dos Órgãos de Defesa Civil dos municípios da Zona da Mata para discutir a Operação Inverno 2024. Realizado nas instalações da UNIFACOL, o evento reuniu autoridades e especialistas com o objetivo primordial de fortalecer os sistemas estadual e municipal de Defesa Civil.

Ao longo do encontro, gestores compartilharam experiências e estratégias bem-sucedidas adotadas em suas respectivas localidades, visando melhorar a capacidade de resposta e prevenção diante de desastres naturais, especialmente durante o período de chuvas intensas que caracteriza o inverno na região.

Um dos principais focos de discussão foi a preparação para enfrentar os desafios trazidos pelas chuvas, com destaque para as medidas preventivas já em curso em Vitória de Santo Antão. Entre essas ações, estão incluídas obras de drenagem para mitigar enchentes, a limpeza do Rio Itapacurá para garantir o escoamento adequado das águas e a desobstrução de canais e canaletas para prevenir alagamentos e inundações.

Rolar para cima