ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Vitória de Santo Antão celebra nesta segunda (06), 181 anos da elevação como cidade

Vitória de Santo Antão se prepara para comemorar um marco histórico nesta segunda-feira (6), quando celebrará os 181 anos desde que foi elevada à categoria de cidade. O evento, organizado pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, promete uma programação especial para marcar a data, que é feriado municipal na cidade.

As festividades terão início cedo, às 7h, com uma alvorada musical pelas ruas centrais, acompanhada pela Banda Marcial Pedro Ribeiro. Em seguida, na Praça 3 de Agosto, está previsto um momento solene, com a participação das forças de segurança locais, a apresentação da Banda do Exército e o hasteamento das bandeiras. Autoridades estarão presentes para pronunciamentos, e a historiadora Claudia Vicente conduzirá uma explanação sobre a relevância histórica da data.

A programação continuará às 9h, com um evento na Câmara de Vereadores, onde serão assinados atos simbólicos. Em seguida, os Correios lançarão um selo comemorativo em homenagem ao aniversário da elevação da cidade. Para encerrar as atividades, está programada uma apresentação cultural.

Rolar para cima